Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

As Bordas do Cordeiro

A cidade que Deus é o construtor (Hebreus 11.10 que diz: “porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.”) receberá os fiéis, que pelo sangue de Cristo se tornaram filhos, para participarem das bodas celestiais (Hebreus 12.22 que diz: “Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia”). Primeiro Cristo apresentará a Igreja a Deus, depois anunciará a presença da Igreja nos céus (Hebreus 2.12 b que diz: “A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.”) e por fim apresentará a Igreja aos anjos (Hebreus 2.13 b que diz: “Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu.”) As bodas do Cordeiro são o período que durará 7 anos ( que é a última semana de Daniel) no qual a igreja passará nos céus na realização do culto da Santa Ceia (1 Coríntios 11). O culto da Santa Ceia dar-se-á da seguinte forma:

1) O momento de louvor será composto pelo coral angelical (Apocalipse 5 .11,12 que diz: “ Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo números era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder,e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.”), pelo grupo de serafins (Apocalipse 5. 14 que diz: “E os quatro seres viventes respondiam: Amém; também os anciãos prostraram-se e adoraram.”) e a criação responderá ( Apocalipse 5. 13 que diz: “Então. Ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estavam dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.”).

2) Jesus ministrará a Santa Ceia (Mateus 26.29 que diz: “E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber de, novo, convosco no reino do Pai.”)

3) O final da Santa Ceia Enquanto a Igreja estará participando das bodas do Cordeiro nos céus, a terra estará vivendo o período da grande tribulação.

Referências Bibliográficas

Fonseca, Claúdio. Apostila de Escatologia. Alagoas:FAFITEAL(Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas), 2002.

Almeida, João Ferreira de. Bíblia sagrada, versão Impressa Bíblica Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário