Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

A Grande Tribulação- Conclusão

Observa-se anteriormente que o anticristo criará uma religião, onde o diabo será reverenciado por todos os que, desprezando a verdade, apegaram-se as mentiras, estabelecerá uma economia centralizada com o propósito de forçar as pessoas a colocarem o seu sinal, tentará destruir as bases da religião divina com suas mentiras, fingindo ser o messias enganará a Israel com o intuito de destruí-la , acabará com os que se hão de converter durante a grande tribulação e irá promover a multiplicação da iniqüidade no mundo.
Nesse breve resumo vê-se que o anticristo aparecerá com a intenção de levar a humanidade tanto a substituir Deus pelo diabo e quanto a negar a Deus. Mas apesar de uma boa parte da humanidade corrompe-se, a Bíblia revela que os anjos pregarão o Evangelho Eterno (Ap 14.6,7) e que 144.000 judeus se converterão pela pregação dos mensageiros de Deus (Ap 7.3,8).
Os 144.000 judeus escolhidos das tribos de Israel não se deixarão dominar nem pela religião e nem pelo governo do anticristo. Esses escolhidos levarão a mensagem às nações identificadas na profecia como Tarsis, Pul Lud, Tubal, Javã e outras.
Aqueles que não se arrependerem dos seus pecados vivenciarão os devastadores Juízos de Deus sobre o mundo que jaz o maligno. Esses Juízos começarão com a abertura dos selos, em seguida as trombetas e por fim as taças que serão derramadas.
O término da grande tribulação terá como marco a volta visível de Jesus Cristo (Dn 7.13/Mt 24.30/Lc 24.39). Jesus virá para livrar o povo judeu da destruição na Batalha do Armagedom (Ap 16.16) que se dará em Esdrelon localizado entre o mar da Galiléia e o monte Carmelo (Jl 3.2,9-14). As nações ajuntar-se-ão no vale do Armagedom com o intuito de destruir Israel (Ap 19.19-21). No entanto, nesse momento Jesus virá junto com os anjos e a igreja (Ap 19.14) para punir os ímpios (Jd vv14,15), socorrer a Israel (Zc 14.1-4), levar a Israel a conversão nacional (Zc 12.7-10) e derrotar as forças do anticristo e implantar o Milênio (Ap 20.1-4).
Referências Bibliográficas

Fonseca, Claúdio. Apostila de Escatologia. Alagoas:FAFITEAL(Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas), 2002.

Almeida, João Ferreira de. Bíblia sagrada, versão Impressa Bíblica Brasileira.

Revista Lições Bílicas. Vem o fim, o fim vem-A doutrina das ùltimas coisas. Rio de janeiro:CPAD, 2004.

Filho, Pr.Felizardo Batista da Silva. O anticristo e a grande tribulação,São Paulo: Alfa e Omega Edições,2008. p. 15-18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário